Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão se reúne com empresários e destaca investimentos para o setor da construção

Marão com os empresários da construção civil.
Marão com os empresários da construção civil.

A indústria da construção civil mostra retomada das atividades. Durante reunião com empresários e representantes da Caixa Econômica Federal, o prefeito Mário Alexandre discutiu a viabilidade de novos empreendimentos para Ilhéus. Para o gestor, a retomada gradual reflete diretamente na melhora das condições econômicas do município e confiança do grupo na política municipal de atração de investimentos para o setor.

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a agosto de 2021 foram criados 958 novos postos de trabalho com carteira assinada na cidade, cujo saldo positivo teve contribuição significativa da construção civil.

“Discutimos medidas importantes para facilitar a instalação de novos empreendimentos e continuar gerando emprego e renda para os pais e as mães de família”, frisou Mário Alexandre.

Além das políticas de atração, o Município publicou decreto que nomeia a Comissão de Regime Especial, com a finalidade de regularizar imóveis construídos ou reformados sem licença ou que estão sem habite-se. Somam-se ao pacote de incremento, o projeto de lei que propõe a revisão da lei de uso e ocupação do solo, com o intuito de flexibilizar algumas regras e fomentar a construção civil, bem como a Lei PROTURISMO, que concede incentivos fiscais para construção ou reforma de empreendimentos voltados ao turismo, incluindo hotéis, shoppings, etc.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também