Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Esclarecimento da ONG Planeta dos Bichos

Planeta dos Bichos.
Planeta dos Bichos.

Inicialmente informamos que a ONG Planeta dos Bichos é a única que atualmente presta serviço social ao bem-estar animal no município de Ilhéus, sendo que contamos com diversos voluntários e protetores independentes dentro do município realizado este louvável trabalho em proteção da vida e do bem-estar dos animais.

Dito isto, viemos por meio desta esclarecer nosso compromisso para com bem-estar dos animais em situação de vulnerabilidade, tendo em vista se tratar de um dever de todos os cuidados e a proteção para com o meio ambiente ecologicamente equilibrado, cujos preceitos asseguram sua total proteção pelo Poder Público e a Comunidade.

Por certo, nunca nos furtamos da nossa missão em cuidar e proteger os animais em situação de rua ou vulnerabilidade. Entretanto, somos uma organização não governamental na qual não contamos com nenhum tipo de ajuda do poder público, sobrevivendo unicamente de doações e de ações como venda de rifas para arrecadar fundos com fito exclusivo de ser aplicado no bem estar animal.

Hoje contamos com uma altíssima quantidade de animais sob nossa guarda, os quais não podemos negligencia-los. Estamos adaptados em uma casa, pois não possuímos acomodações com condições de exceder qualquer limite de espaço. Além, de estarmos de acordo com a legislação municipal, a qual devemos respeitar os seus ditames.

Somos procurados diuturnamente para resgatar e abrigar animais vítimas de maus-tratos e em situação de rua, entretanto, não podemos atender a todas as demandas, pois, além de espeço como já dito, não temos recursos financeiros, nem voluntários suficientes para lidar nos cuidados diretos com os animais.

Assim, embora frequentemente estejamos resgatando animais em situação de rua e vulnerabilidade, neste momento, não temos capacidade financeira, tão pouco de espaço para abrigar qualquer animal. Não podemos ser negligentes com os animais que estão sob nossos cuidados, bem como o que for inserido em nossa unidade. Muitos dos nossos animais encontra-se em tratamento, inclusive de viroses que, o animal não vacinado, como o caso deste citado na reportagem, está extremante vulnerável a adoecer.

Esperamos que existam mais ONGs e abrigos para ajudar os animais em situação de vulnerabilidade, especialmente, mais apoio de voluntários, e recursos, que possa fornecer os devidos cuidados necessários para com os animais

Desta forma, externamos toda nossa solidariedade a esta senhora que, mesmo com limitação de espaço e idade abrigou e vem cuidado deste animal, ao tempo que suplicamos a sociedade que à auxilie nas despesas para restaurar a integridade física deste animal e tão logo ele esteja para doação e tenha a sorte de encontrar uma família definitiva que ofereça muito carinho e amor como os animais nos oferece.

Ilhéus, 08 de outubro de 2021
ONG Planeta Dos Bichos


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também