Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Pronto-Socorro do Hospital São José é fechado

hospital-2

O fechamento dos portões do Pronto-Socorro do Hospital São José da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, deixou pacientes desesperados sem atendimento. O São José deixou de atender casos de emergências e urgências na unidade alegando falta de condições financeiras para pagar os médicos. 

O hospital, que é administrado pela Irmandade da Santa Casa, está sem atendimento no pronto-socorro há mais de 02 meses, provocando um aumento na demanda do Hospital Regional Costa do Cacau, de pacientes oriundos de várias cidades do sul e baixo-sul, que dependem dos procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O fechamento do pronto-socorro é o ápice de uma crise que se agrava ao longo dos anos, culminando nos constantes atrasos no pagamento de salário dos trabalhadores de diversos setores, além da falta de condições de trabalho e insumos básicos para manutenção do hospital. 

De acordo com Eusínio Lavigne Gesteira, provedor da Santa Casa de Misericórdia, a Irmandade não poupa esforços “para reverter a situação junto às autoridades responsáveis pela saúde pública e voltar a oferecer os serviços de qualidade aos pacientes”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também