Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Jovem itabunense disputa o brasileiro de basquete feminino

Revelação itabunense.
Revelação no basquete itabunense.

A jovem Ana Luiza Pires, com seus 1,85m e 17 anos, já tem levado para bem longe o nome de Itabuna e mostrado que por terras grapiúna continuamos a exportar grandes atletas com nosso DNA. 

Ana Luiza, que iniciou sua trajetória no basquete por incentivo de seu pai, o ex-atleta das seleções de basquete de Itabuna e Ilhéus, Nyldomar Pires, que desde muito cedo a levou para assistir seus jogos e que ainda muito jovem começou a treinar sua filha em um espaço improvisado de sua casa no bairro Jardim Vitória.

Segundo Nyldomar, a história da filha em terras paulistas, iniciou em 2014 quando ele a inscreveu para um “camps”, depois foram algumas idas e voltas para a região até que Ana Luiza e seus pais decidissem que o melhor era se firmar por lá. O resultado, uma receita recheada de muitos títulos individuais e coletivos nas categorias de base.

De lá pra cá, muita coisa aconteceu até que a atleta hoje tenha se tornado a caçula no time do Bradesco Esportes e que com muito orgulho esteja vestindo a camisa 18 desse grande clube, no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino. E que agora avança para a próxima fase da competição.

A atleta ainda convida a todos para acompanharem os jogos da competição pelo site https://m.twitch.tv/nbadasmina e por consequência apoiarem a prática do basquete feminino.

01_10_2021_20_53_43

01_10_2021_20_52_52


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também