Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Ilhéus discutirá políticas públicas para povos tradicionais de terreiro e religiões afrodescendentes

Plenário Gilberto Fialho.
Plenário Gilberto Fialho.

Na manhã da próxima quinta-feira (30), às 9h, durante audiência pública, o plenário da Câmara Municipal de Ilhéus terá um debate com o tema “Ações afirmativas de políticas públicas para povos tradicionais de terreiros e religiões afrodescendentes” da cidade. A pauta dessa discussão foi requerida pelos vereadores Cláudio Magalhães (PCdoB) e Enilda Mendonça (PT).

De acordo com Cláudio Magalhães, a audiência visa demonstrar como a relação entre o Estado, os direitos e as tradicionais religiões afrodescendentes são empreendidos em nosso território. “A partir desse contexto, vamos vislumbrar quais estratégias podem ser utilizadas para garantir o acesso e a efetivação de políticas públicas voltadas para estas populações” disse o edil.

“A programação do dia 30 de setembro irá oportunizar e dar voz a um rol de sujeitos sociais que são invisibilizados em nossa sociedade, mas que deram enormes contribuições para a formação da identidade cultural e religiosa do povo ilheense”, concluiu o vereador.

O requerimento também foi assinado por Augustão (PT) e Vinicius Alcântara (PV), sendo aprovado por unanimidade em sessão plenária. O encontro para debater o assunto será no formato semipresencial e com transmissão pelas redes sociais do parlamento ilheense, no Facebook e Youtube, basta digitar na procura ‘legislativo Ilhéus’


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também