Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

UBM manifesta apoio à Talita agredida por PM na Barra de Itaípe

Entidade cobra rigor nas apurações.
Entidade cobra rigor nas apurações.

A União Brasileira de Mulheres Ilhéus, (UBM), se manifesta em apoio a Talita Souza Santos, agredida em seu ambiente de trabalho, no dia 25/09, na Praça da Barra, zona Norte de Ilhéus, onde trabalha na sua barraca de acarajé. Segundo a vítima, um policial militar a paisana, identificado por Rogério, autor das agressões, chegou chutando a caixa de som e a agredindo-a com coronhadas de revolver na cabeça.

O acontecimento versa a existência de abuso de autoridade sobre grande violência, como mostra o vídeo exibido pela vítima com a face sangrando muito.
Pedimos urgência na investigação do caso, com punição ao agressor. Mas uma vez chamamos a tenção para necessidade e urgência da desconstrução dos estereótipos machistas e o debate sobre a discriminação da mulher na sociedade brasileira.

Os vários tipos de violência que atinge milhares de mulheres no Brasil, principalmente as de baixa renda que precisam cada vez mais de atenção precisam dos serviços públicos; saúde, assistência jurídica integral e gratuita para serem orientadas a acessar programas de previdência e assistência social.

O fim da cultura de violência contra as mulheres e a emancipação feminina são pressupostos para a construção de uma sociedade mais justa, em primazia da dignidade da pessoa humana, redução das desigualdades sociais, prevalência e efetividade dos direitos humanos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também