Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rodovia Ilhéus/Buerarema esquecida pelo governador Rui Costa

download (1)

Quem precisa usar a estrada de Ilhéus a Buerarema continua vivendo o inferno na terra. Quando o tempo está bom, eles enfrentam buracos e poeirão. Quando chove, como aconteceu nesta semana, ela se torna um lamaçal sem fim. A situação da BR-251 já se arrasta há décadas. 

Estrada federal cedida e de responsabilidade do Governo do Estado, já perdeu a conta das promessas de reparos e asfaltamento. A esperança dos moradores é de que o governador devolva a estrada para o Governo Federal e ela possa ser recuperada.

Em 2011, a associação dos moradores que vivem às margens da rodovia entrou com uma ação no Ministério Público Federal em Ilhéus. Porém, o processo está parado, esperando o julgamento de um recurso do estado contra as multas que recebeu por não cumprir o Termo de Ajuste de Conduta.

Ele foi assinado pelo governador Rui Costa no dia 23 de outubro de 2018 e previa que o governo apresentasse um cronograma de melhoria da estrada usando brita. Porém, o TAC foi ignorado pelo governo e nada foi feito. A péssima condição da estrada impede a ida à escola, ao médico, à feira-livre e o escoamento da produção local.

A Região. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também