Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão realiza mais de mil atendimentos de saúde na zona rural

Saúde em movimento.
Saúde em movimento.

Mais de mil atendimentos foram realizados na zona rural pela Prefeitura de Ilhéus, por meio do programa “Saúde na Comunidade”. A iniciativa assiste a população residente em regiões mais longínquas da sede do município, com oferta de atendimento médico, exames laboratoriais, exames de imagem e vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesau), dos dias 14 a 16 de setembro, a ação itinerante levou serviços para os moradores de Inema, Banco Central, Aderno, Tibina, Juerana, Banco do Pedro, Retiro, São José, Castelo Novo, Aritaguá, Ponta da Tulha, Japu e Assentamento Cosme Muniz. Nesta semana foram aplicadas 1.100 doses contra a Covid-19, somando a primeira e segunda dose. 

“A saúde é uma das prioridades da nossa gestão, por isso buscamos levar o atendimento direto na comunidade, evitando o deslocamento das pessoas e contribuindo para que os serviços atendam a todos, sem distinção. Com muita luta e força de vontade nós avançamos para garantir assistência digna, saúde e bem-estar a todos os cidadãos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Conforme a Sesau, os serviços não são ofertados por demanda espontânea. As consultas e realização de exames acontecem mediante agendamento prévio realizado pela equipe de saúde.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também