Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Revitalização do Esporte: Está é a meta do secretário Kaique Souza

Lideranças esportivas com Kaique Souza.
Lideranças esportivas com Kaique Souza.

Sob o comando de Kaique Souza, a Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), incorporada à estrutura administrativa no início de agosto, já realizou diversas ações no sentido de promover a revitalização do esporte no município de Ilhéus.

A convite do presidente da Associação Ilhéus Basquetebol, Ademir Lima Junior, o secretário visitou a quadra poliesportiva da Av. Soares Lopes com o intuito de conhecer as condições do equipamento e as principais necessidades para o retorno das competições do basquete nas modalidades tradicional e 3×3. Na ocasião, foram discutidas pautas relacionadas as praças esportivas, além da elaboração de um calendário esportivo para o basquetebol no município.

Em atenção as demandas da zona sul, foi realizada, na sede da associação de moradores do bairro Hernani Sá, uma reunião com diversas lideranças do esporte, dentre elas o presidente da associação local, Jorge Reis, o professor Marcos Garcia, o representante da secretaria de turismo de Ilhéus, Alex Lima, além de líderes das associações de futebol do Hernani Sá. A requalificação das quadras poliesportivas dos caminhos 7, 40, entre outras praças esportivas foram solicitadas ao secretário Kaique Souza que prontamente se comprometeu em buscar junto ao governo as melhorias necessárias.

Levando o apoio do prefeito Mário Alexandre, o titular da SEJEL marcou presença na final do 16° Campeonato de Futebol da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar – APPM, que aconteceu na Praia do Marciano, no Malhado, com uma emocionante partida entre as equipes do CAERC e 70 CIPM.

A revitalização do futebol feminino também tem sido prestigiada pela gestão municipal. Os torneios de futebol realizados nas comunidades de Vila Retiro e Ribeira das Pedra contou com o apoio da SEJEL, que de acordo com o secretário Kaqiue Souza, “buscará fortalecer com apoio físico, nutricional, as atletas do futebol feminino, fomentando a realização de torneios e campeonatos da categoria”.

Com o objetivo de articular o retorno das competições do Triathlon em Ilhéus, foi realizada uma reunião com o professor da UESC, Alberto Kruschewsky, que já foi campeão brasileiro amador em 1997 na modalidade. Além do secretário de esporte, Kaique Souza, estiveram presentes o chefe de gabinete, Davidson Leandro e o vereador Nerival Reis.

A criação da secretaria de esporte, foi uma conquista importante para o seguimento que há 12 anos não contava com um órgão específico no quadro administrativo da prefeitura municipal. O vereador licenciado, Kaique Souza, escolhido pelo prefeito Mário Alexandre para chefiar a SEJEL destaca ser “um desafio, em função dos esportes estarem dispersos, desacreditados por falta de apoio. Por isso estamos ouvindo as demandas e buscando parcerias, com o intuito de estimular ações na área esportiva”.

Além do apoio do Setor Público, Kaique Souza destaca ainda a necessidade de incentivo por parte da iniciativa privada. Nesse sentido, “a SEJEL, já está articulando junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município uma reunião para debater e executar ações que venham a apoiar o Esporte ilheense”, enfatizou o secretário.

WhatsApp Image 2021-09-14 at 14.28.18 WhatsApp Image 2021-09-14 at 14.27.50 WhatsApp Image 2021-09-14 at 14.26.19 WhatsApp Image 2021-09-14 at 14.26.59


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também