Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Novo Bispo da Diocese de Ilhéus participa de reunião com o clero

Foto oficial após a reunião.
Foto oficial após a reunião.

O novo Bispo da Diocese de Ilhéus Dom Giovanni Crippa, nomeado pelo Papa Francisco em 11 de agosto último, chega à cidade para conhecer o clero, a estrutura diocesana e iniciar o planejamento das ações pastorais a partir da posse que ocorrerá no dia 9 de outubro vindouro, na Catedral de São Sebastião, a Sé Diocesana.

O Administrador Diocesano e Bispo Emérito Dom Mauro Montagnolli recebeu o novo pastor apresentando a Diocese, que é composta de 26 municípios, dividida em 7 Foranias e 41 Paróquias.

A atual divisão diocesana foi atualizada pelo Decreto de Constituição das Foranias, publicado em 30 de outubro de 2020, que criou A Forania Ilhéus Norte, Forania Ilhéus Sul, Forania Norte, Forania Leste, Forania Sul, Forania Oeste e Forania Litorânea.

O novo bispo pretende conhecer as paróquias do vasto território diocesano, visitando os vinte e seis municípios diocesanos: Almadina, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Barro Preto, Camamu, Coaraci, Gandu, Gongogi, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ilhéus, Ipiaú, Itacaré, Itajuípe, Itamari, Itapitanga, Ituberá, Maraú, Nova Ibiá, Pirai do Norte, Teolândia, Ubaitaba, Ubatã, Uruçuca e Wenceslau Guimarães.

Desde a nomeação, Dom Giovanni vem buscando conhecer a nova diocese: “Até hoje pesquisei muito na internet, mas, agora, com o relatório de Dom Mauro e depois desse encontro com o clero, poderei conhecer melhor a Diocese. E da posse, quero conhecer os fiéis diocesanos e a realidade particular de cada comunidade”, disse o novo Bispo.

A programação da chegada e solenidade de posse do Décimo Bispo de Ilhéus também será discutida no encontro de hoje com a Comissão Organizadora. A grande preocupação é o atendimento das normas sanitárias exigidas em razão da pandemia.

Texto: Jonildo Glória.

IMG-20210910-WA0086

IMG-20210910-WA0087


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também