Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sinjorba e ABI-Bahia terá plantão nesta terça (07)

Imprensa atuará no 7 de setembro.
Imprensa atuará no 7 de setembro.

Prevendo ataques à imprensa e ao trabalho de jornalistas que estejam em exercício profissional nesta terça (07), durante os atos contra e a favor do governo Bolsonaro, o Sinjorba e a ABI montaram um plantão para dar assistência aos colegas.

O plantão incluirá dirigentes das duas instituições e dois advogados, que estarão online para a necessidade de assistência profissional e jurídica em Salvador. Pedimos aos colegas que guardem os números abaixo para acionar as entidades em caso de necessidade. No interior, os colegas devem procurar os diretores regionais do Sindicato, que estarão online também.

O Sinjorba exorta os colegas a estarem identificados com os crachás dos veículos onde trabalham e a evitarem roupas e acessórios que de alguma maneira lembrem os grupos que estarão nas ruas. A entidade pede também que, se possível, não façam a cobertura sozinhos e ao primeiro sinal de ofensividade, se afastem do local, evitando agressões.

“Há um clima de claro confronto incentivado pelo presidente da República, seus filhos e alguns aliados e como, insanamente, eles identificam a imprensa como inimiga, é melhor nos precavermos para evitar ataques e verbais”, diz o presidente do Sinjorba, Moacy Neves. Ele pede aos jornalistas que acionem o plantão e comuniquem ocorrências, para que as entidades possam acionar assistência.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também