Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ao lado de Rui e de Marão, vereadores participam de entrega da nova ponte sobre o Rio Almada em Ilhéus

Rui, Marão e os vereadores de Ilhéus.
Rui, Marão e os vereadores de Ilhéus.

Vereadores de Ilhéus estiveram presentes hoje (01) à inauguração da primeira obra concluída entre as que antecedem a construção do Porto Sul. A ponte sobre o Rio Almada, em Ilhéus, simboliza o avanço do Complexo Intermodal, visto pela grande maioria dos parlamentares do município como um projeto que trará desenvolvimento a Ilhéus e mais oportunidade de trabalho para a população local. Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, os vereadores participaram da entrega oficial da ponte, que se junta a outras obras em andamento, entre elas 13 quilômetros de vias, rotatórias, desvios e trabalhos de sinalização, além de ações socioambientais.

Ontem, ao receber o convite da Bamin e do Governo do Estado para participar do ato ao lado dos demais vereadores da Casa, o presidente Jerbson Moraes (PSD) destacou a importância da obra e lembrou que, enquanto esteve à frente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, na primeira gestão do prefeito Mário Alexandre, dialogou permanentemente para que os interesses econômicos e ambientais pudessem conviver pacificamente.

As obras estão sendo realizadas pela Bamin, empresa que está à frente do complexo de desenvolvimento que envolve a Mina Pedra de Ferro, o Porto Sul e o trecho 01 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre os municípios de Ilhéus e Caetité. A ponte sobre o Rio Almada conecta a BA-001 à futura área industrial do Porto Sul.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também