Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

TRE-BA é destaque em Ranking da Transparência

transferir (2)

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ficou em segundo lugar no Ranking de Transparência 2021 do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atingindo quase 100% dos quesitos exigidos. A classificação envolve todos os tribunais do país e é realizada há quatro anos. O TRE-BA divide a posição com mais cinco tribunais, com 99,48% de atendimento aos requisitos exigidos pelo CNJ.

Para atingir esse posto, o Tribunal implementou o monitoramento quadrimestral das informações publicadas no portal da Internet, com foco na Lei 12.527/2011 e nos itens exigidos pelo Ranking da Transparência. O presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, comemorou o resultado. “Esta colocação, sem dúvidas, demonstra o empenho do TRE da Bahia e de seus servidores em, cada vez mais, atender aos princípios constitucionais da transparência. Tais dados são fundamentais para nortear nossa gestão e aprimorar ainda mais a prestação do serviço jurisdicional.”

Em 2020, o TRE-BA atingiu o percentual de 98,45% de atendimento aos itens e ficando em 1º Lugar. Neste ano, atingiu o percentual ainda maior, atendendo a 99,48% dos quesitos, o que demonstra compromisso com a transparência e como os tribunais do país têm se empenhado em cumprir os requisitos do CNJ. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também