Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Alunos do Encceja fazem provas na UESC, mas ficam sem ônibus para voltar para casa à noite

Alunos podem ficar sem transporte.
Alunos podem ficar sem transporte.

“Venho por meio do Site Fábio Roberto Notícias externar profunda preocupação como mãe de alunos que estão realizando as provas do Encceja, neste domingo (29), na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em relação à situação do transporte coletivo da ViaMetro e São Miguel, em virtude do retorno para casa, no horário das 20h30, quando ocorre o encerramento das provas.

As empresas de ônibus encerram as atividades hoje entre as 14h e 15h, o que deverá contribuir para grande caos nos pontos de ônibus sem transporte. Ao ligar para as referidas empresas, questionando sobre a falta do transporte para os alunos no retorno, recebi a informação que somente a reitoria da UESC poderia ligar para solicitar ao responsável ou coordenador, uma linha extra de ônibus, pois no momento eles não escalonaram equipe, e que não estavam sabendo que iria ter evento na UESC.

O Reitor da Uesc, disse que não podia fazer nada, pois hoje é domingo, e pediu que ligasse para ViaMetro, embora não seja responsabilidade da Universidade, pois a mesma só cedeu o espaço para que o INEP realizasse as provas. Se estivesse com as linhas rodando normalmente, não teria problemas agora.

Como mãe de alunos solicito com urgência da ViaMetro e São Miguel a colocação de ônibus, a partir de 19h30 rodando para Salobrinho/Centro e outras localidades”.

Atualizado às 12h57: em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, o Reitor da UESC, o Senhor Alessandro Fernandes, informou que o espaço da Instituição de Ensino foi cedido ao INEP, responsável pela aplicação das provas, e, ao ser procurado por uma mãe sobre a questão dos ônibus, solidariamente, entrou em contato com a empresa de transporte urbano, e foi informado de que não houve nenhuma solicitação por parte da instituição que aplicou as provas, com antecedência a quem de direito para atender os alunos (as).

O reitor se solidariza com os estudantes e mesmo compreendendo situação das empresas, que não foram informadas antecipadamente pelo INEP, solicita a sensibilidade por parte das empresas de transporte, para que seja feito algo no intuito de solucionar a falta de transporte para os alunos que estão fazendo as provas.

IMG-20210829-WA0060


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também