Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão cobra da Embasa urgência no reparo da ponte do Cururupe

Ponte ameaça cair.
Ponte ameaça cair.

Ameaçada de cair a qualquer momento, a ponte do Rio Cururupe preocupa a comunidade local e a Prefeitura de Ilhéus, que já acionou a Embasa para realizar, em caráter de urgência, o reparo total do acesso. O Município oficiou a empresa após diversas tratativas (confira aqui) e em ocasiões pontuais para intervir de forma imediata, contudo o trabalho ainda não foi iniciado.

Os moradores relatam lentidão na execução do serviço por parte da Embasa, única responsável pelos problemas, oriundos da ruptura contínua da tubulação e falta de manutenção adequada. Conforme laudo técnico elaborado pela Defesa Civil, “a existência de vários rompimentos do tubo de água, que se encontra localizado na ponte de dentro do Cururupe, ocorreram de forma repetida, o que ocasionou o processo de erosão”.

Estado deplorável. Essa é a condição relatada pelos moradores. “O vazamento da Embasa acabou derrubando a cabeceira [contenção] da ponte e até hoje não consertaram nada”, desabafou Vivaldo Almeida. Segundo Nice Cordeiro, há cerca de três meses o cenário se agravou. “A nossa situação é muito grave. Nós precisamos de uma solução”, clamou a moradora.

Na sexta-feira (6), a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra) entregou o orçamento completo do projeto de contenção e recuperação da ponte e novamente cobrou intervenção imediata da Embasa. Destaca-se que a concessionária é responsável por todas as fases do serviço, contudo, para dar celeridade ao trabalho a Prefeitura incumbiu-se de elaborar o projeto básico e a previsão de orçamento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também