Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Polícia Civil com apoio da sociedade faz doação para família em Taboquinhas, zona rural de Itacaré

Momento de emoção na entrega dos utensílios.
Momento de emoção na entrega dos utensílios.
Família recebe as doações.
Família recebe as doações.

Uma ação organizada pela Polícia Civil de Itacaré em conjunto com alguns empresários e cidadãos da comunidade Itacareense tornou possível uma importante doação de alimentos e roupas para uma família em estado de extrema pobreza no distrito de Taboquinhas, zona rural do município de Itacaré.

A família foi acometida por uma tragédia no início desta semana, quando um dos 13 filhos da senhora cujo nome será preservado se afogou em uma fonte nos fundos do barraco onde família reside. A criança, de apenas 02 anos, se afogou durante um lapso temporal enquanto sua genitora foi até a frente do barraco atender uma pessoa que à chamou. A criança se afogou pois um filhote de cachorro que ela tinha de estimação caiu na fonte e, a criança tentando resgatar o cão, se afogou com ele. Uma historia tão triste quanto a vida dessa mulher, que atualmente mora em um barraco de madeira com 8 filhos com idades entre 04 a 15 anos e conta apenas com um auxílio do bolsa família para sobreviver.

Durante a preparação para as diligências a fim de investigar o fato, os investigadores da delegacia de polícia civil de Itacaré tomaram conhecimento, através do Conselho Tutelar, da situação desesperadora de vida dessa família. Imediatamente os policiais iniciaram uma campanha envolvendo empresários locais, além de amigos e de um grupo de praticantes de Beach Tennis da cidade de Itacaré e, em menos de 24h, arrecadaram alimentos, roupas e dinheiro capazes de abastecer a família com mantimentos para aproximadamente dois meses. A entrega das doações foi realizada na manhã desta quinta-feira pelos policiais.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também