Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Secretária de Promoção Social Andrea Castro recebe moção honrosa

Andréa Castro
Andrea Castro é condecorada. 

Na noite desta segunda-feira, 26, a Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro recebeu da câmara de vereadores de Itabuna o Diploma de Honra ao Mérito, uma monção honrosa em reconhecimento pelas atividades sociais inovadoras, desempenhadas à frente da SEMPS no primeiro semestre de 2021 e por compartilhar as ações cívicas e intuições na Administração do Município de Itabuna.

A secretária Andrea Castro, primeira dama do município, é formada em Direito e tem estado sensível às necessidades da população, especialmente aquelas que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Com um sorriso no rosto e um carisma único, a secretária tem acompanhado as ações ouvindo e atendendo às demandas sempre que possível.

Em apenas seis meses à frente da pasta de Promoção Social, a secretária tem trabalhado para garantir os direitos da população. Em razão da pandemia, nesse primeiro momento, a pasta desenvolveu ações emergenciais de enfrentamento à pobreza e entregou cinco mil cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza, criou o auxílio municipal emergencial, criou o Aquece Itabuna (projeto que está entregando cobertores a pessoas em situação de rua), também entregou 20 mil kilos peixes na Semana Santa, e tem dado celeridade às questões que envolvem a garantia dos direitos com ações continuadas.

A secretária Andrea Castro, foi só gratidão com o título. “Estou muito feliz com a honraria, é de fato, o reconhecimento do nosso trabalho que tem sido desenvolvido com muita responsabilidade. Estamos bastante sensíveis e fazendo cumprir as políticas de garantia de direito para a população. Aproveito para agradecer pelo reconhecimento e dizer que o nosso trabalho seguirá cuidando do povo”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também