Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Técnico do Botafogo é o mais novo da Bahia

É a primeira experiência como treinador profissional.
É a primeira experiência como treinador profissional.

Após demitir o treinador Lucho Nizzo, de 58 anos, o Botafogo do Senhor do Bonfim resolveu apostar em um jovem de apenas 22 anos: o auxiliar Matheus Vasquez. O novo talento do futebol baiano espera levar o clube até a Série A do estadual.

“Sou um garoto, mas tenho bastante conhecimento, pois estudo bastante e consigo aplicá-lo. Foi um momento delicado da equipe, mas conseguimos fazer uma boa partida e estamos classificados para a semifinal. O nosso objetivo é bem claro: O título e, consequentemente, o acesso. Desde o início temos buscado isso”, revelou.

Ao vencer o Camaçariense por 5 a 3 neste domingo (18) no Barradão, o Botafogo-BA fechou sua participação na 1ª fase na terceira colocação, quando irá enfrentar o time do Grapiúna, da cidade de Itabuna.

Essa é apenas a primeira experiência de Matheus como treinador de uma equipe principal. Até então, o profissional só havia trabalhado na base de clubes de futsal, além de auxiliar técnico e analista de desempenho da Portuguesa Santista, na Série A2 do Campeonato Paulista. O jovem recebeu o convite para continuar como auxiliar e analista no Botafogo-BA pelo ex-treinador português João Mota, juntamente do ex-diretor do clube João Marcelo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também