Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Bolsonaro destina ônibus do MobSUAS para Ilhéus

Marão recebendo as chaves do ministro Roma.
Marão recebendo as chaves do ministro Roma.

Ilhéus foi um dos 11 municípios baianos contemplados com micro-ônibus destinado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A entrega ocorreu em Salvador, nesta sexta-feira (7) e foi realizada pelo ministro da Cidadania, João Roma. De acordo com o prefeito Mário Alexandre, o veículo será utilizado para assistir o público em situação de vulnerabilidade e risco social. A iniciativa faz parte do Mob-SUAS, programa de Mobilidade do Ministério da Cidadania.

“Mesmo em um momento difícil, a gente trabalha pelo povo. Ilhéus recebe do Ministério da Cidadania um micro-ônibus para atender a população mais vulnerável, reconhecimento do Governo Federal pelo trabalho que o Município realiza. Quero agradecer ao ministro da Cidadania, João Roma, e ao deputado Paulo Magalhães pelo apoio. Avançamos e ampliamos o serviço para quem mais precisa”, declarou o gestor ilheense.

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), desde 2017, Ilhéus mantém satisfatório o Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGD-SUAS), com ampliação da cobertura do atendimento prestado às famílias através dos programas assistenciais, garantindo o acesso a direitos e inclusão social e cidadania para usuários da rede socioassistencial. O micro-ônibus é equipado com elevador para deficientes físicos e vai levar o Cadastro Único (CadÚnico) para o interior do município, atendendo o público-alvo do Programa Bolsa Família.

Marão e secretário Rubenilto.
Marão e secretário Rubenilton Silva.

Mário Alexandre acrescentou que “o pedido foi solicitado pela então secretária de Desenvolvimento Social, a primeira-dama Soane Galvão, que sempre cuidou do povo. Mais uma estrutura, mais um equipamento para cuidar de gente”. O programa visa atender, em especial, famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; gestantes; crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua.

Na ocasião, João Roma anunciou o repasse de um caminhão para as cidades que se enquadram nos critérios estabelecidos. Assim que for adquirida pelo Governo Federal, a frota será distribuída aos municípios para facilitar o escoamento da produção e aumentar a renda das famílias dos pequenos agricultores.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também