Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Com 06 clubes, Série B do baiano será iniciado em junho

Diretoria da FBF.
Diretoria da FBF.

A Federação Bahiana de Futebol e os clubes definiram nesta segunda-feira (19) os detalhes da Série B do Baianão 2021. Equipes participantes e fórmula de disputa foram conhecidos na Reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da entidade.

A Série B deve ser iniciada no dia 27 de junho, com término previsto para o dia 4 de agosto, e seguirá o Protocolo de Retomada do Futebol Baiano e as Diretrizes Técnicas Operacionais da CBF.

Doze clubes solicitaram inscrição na competição, mas apenas oito estiveram aptos. Seis deles confirmaram no evento a participação. Disputarão o acesso à Série A de 2022 o Barcelona Futebol Clube, Botafogo Sport Club, Camaçari Futebol Clube, Sport Clube Camaçariense, Colo-Colo de Futebol e Regatas e Grapiúna Atlético Clube. O Galícia Esporte Clube e o Jacobina Esporte Clube realizaram inscrição, mas desistiram durante o encontro e se retiraram da disputa.

Representantes dos clubes no evento.
Representantes dos clubes no evento.

A fórmula de disputa, os seis clubes ficarão em um mesmo grupo na primeira fase e se enfrentarão em jogos apenas de ida, com pontos corridos. Os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que serão disputadas com 1º x 4º e 2º x 3º. A segunda fase também terá apenas jogos de ida, com mandos de campo do 1º e 2º colocados da fase de classificação. 

Os dois vencedores decidem o título e o acesso à Série A, com jogos de ida e volta.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também