Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Vereadores de Uruçuca faz homenagem e apresenta moção de pesar ao policial Wesley Soares Góes

Homenagem ao PM Wesley, em Uruçuca.
Homenagem ao PM Wesley, em Uruçuca.

A Câmara Municipal de Vereadores do município de Uruçuca na seção do dia 14/04/2021 fez uma homenagem e apresentou moção de pesar aos familiares, amigos e aos colegas de trabalho, do Soldado Wesley Soares morto no dia 28/03/2021. Durante a seção solene estavam presente todos os vereadores, o Tenente Silveira e o Tenente Barreto. Além disso, o Tenente Silveira e o Tenente Barreto estavam acompanhados com um grupo de aproximadamente 20 policiais militares que trabalharam juntos com o Soldado Wesley Soares morto no dia 28/03/2021.

Os vereadores durante entrevista, deram alguns detalhes sobre o que ocorreu na seção solene da Câmara de Vereadores. Eles também lamentaram o fato ocorrido com o Soldado Wesley Soares.

A vereadora Magnólia Andrade Barreto (Presidente da Câmara de Vereadores de Uruçuca) comentou o seguinte sobre a seção: Hoje todos vereadores juntamente com o Tenente Silveira, o Tenente Barreto e uma equipe de policiais militares, estiveram presentes para nós apresentar essa moção de pesar e fazer uma homenagem ao policial Wesley Soares.

Ela ainda acrescentou: “O policial Wesley Soares era um policial exemplar, de caráter e digno. Ele trabalhou muito por esse município, prestou relevantes serviços para o município de Uruçuca”.

O Soldado Wesley Soares, era da cidade de Itabuna, mas antes do ocorrido tinha poucos meses que ele tinha se mudado para a cidade de Itacaré. Ele pertencia a 72 ° Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia que tem sede na cidade de Itacaré. Responsável pelo policiamento nas cidades de Uruçuca, Itacaré e Maraú. O Soldado Wesley Soares trabalhou em vários lugares além da cidade de Itacaré, ele já tinha trabalhado na cidade de Uruçuca.

Outros vereadores também comentaram sobre o que ocorreu na seção. O vereador Mateus Santos comentou: “é triste de ver que o legado e o discurso de Wesley está sendo deixado para trás. Os policiais vieram aqui hoje fazer uma homenagem, mas no meu entender Weslley queria muito mais do que isso. Wesley foi o sacrificador, ele foi sacrificado para que a mensagem dele se proliferasse. Mas infelizmente, é como se a imprensa estivesse acabando com isso. Mas a verdadeira mensagem que Wesley quis dizer, que não era pra parar; não era pra desistir, ele queria honra e não desonra”.

O vereador Tiago Longo acrescentou: “O que teve aqui hoje foi uma homenagem ao nosso policial que foi covardemente assassinado pelo Governo do Estado. Foi uma homenagem para o Soldado Wesley, a família dele e os companheiros de trabalho. Essa homenagem é uma homenagem da Câmara de Vereadores de Uruçuca a pedido do vereador Tiago Longo. Infelizmente foi uma perca muito grande para nós”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também