Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Ações do prefeito no combate à pandemia posicionam Ilhéus como referência na gestão da Covid na Bahia”, afirma Jerbson

Presidente do Legislativo Ilheense.
Presidente do Legislativo Ilheense.

Em discurso proferido ontem (13), no grande expediente da sessão ordinária da Câmara, o presidente da Casa Legislativa, vereador Jerbson Moraes (PSD) reconheceu o empenho e a determinação do prefeito Mário Alexandre no combate à pandemia e disse ter a mesma convicção da população de Ilhéus, de que o município posiciona-se como referência e competência na gestão da Covid-19 no interior da Bahia.

“Falo isso publicamente em um momento em que a Prefeitura precisa continuar este trabalho por que o vírus está aí, oferecendo riscos e ainda matando de forma assustadora”, destacou o presidente da Câmara. “Mas não há como deixar de reconhecer que o prefeito, que é médico, teve o bom senso, seguiu ao lado da ciência e salvou e vem salvando muitas vidas de Ilhéus e de cidades circunvizinhas”, afirmou.

*Menos recursos*

De acordo com os números apresentados por Jerbson Moraes, Ilhéus (R$ 21.288.269,77) recebeu até aqui quase 20 milhões de reais a menos que Itabuna (R$ 39.600, 348, 24) para o combate à pandemia, mas terminou sendo mais eficiente, montando o primeiro Hospital de Campanha do interior em tempo recorde, aumentando regularmente o número de leitos clínicos e de UTI para atendimento aos doentes, criando um Comitê de Gestão de Crise que serviu de modelo para outras prefeituras de cidades do mesmo porte, flexibilizando medidas e até montando um Centro de Acolhimento a pacientes.

“A Câmara também teve um papel fundamental nesta fase da pandemia aprovando leis que facilitaram a gestão do prefeito”, destacou. Além da parceria com o parlamento municipal, Jerbson Moraes elogiou a articulação política feita por Mário Alexandre junto ao governo do estado para que fosse reconhecida a importância estratégica da cidade e a sua capacidade técnica de ser referência no combate à pandemia. “Meu discurso neste momento tem uma importância muito grande. As pessoas estão predispostas a ressaltarem os erros dos gestores. É preciso, também, que os acertos comprovadamente reconhecidos pela sociedade, sejam ressaltados da mesma forma”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também