Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Itabuna: presos idosos são vacinados contra a covid-19

Presos foram vacinados.
Presos foram vacinados.

Os oito presos maiores de 60 anos, custodiados no Conjunto Penal de Itabuna, foram vacinados contra a covid-19 na tarde desta quinta-feira, 8. A imunização foi possível depois da atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, que solicitou à Secretaria de Saúde da cidade, que fica a 426 quilômetros da capital baiana, que observasse os direitos humanos dos detentos pertencentes também a outros grupos prioritários para vacinação contra a doença respiratória.

A vacinação foi realizada pela própria equipe de enfermagem do Conjunto Penal de Itabuna e acompanhada pela defensora pública e coordenadora da 4a Regional da Defensoria com sede na cidade, Luanna Ramalho.

De acordo com a defensora pública, a DPE/BA monitora em parceria com a direção do Conjunto Penal de Itabuna a população do presídio. Com cerca de 900 presos detidos, os oito vacinados nesta quinta-feira eram os únicos maiores de 60 anos de idade. Quando a vacinação avançar para as pessoas com comorbidades (fase 3) serão cerca de outros 100 presos a serem vacinados mais imediatamente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também