Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Presidente do SINDPOC registra boletim de ocorrência na corregedoria da Polícia Militar contra policiais de Porto Seguro

Eustácio (camisa preta) na porta da Corregedoria.
Eustácio (camisa preta) na porta da Corregedoria.

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, esteve na tarde desta quarta-feira (8), acompanhado da diretora jurídica da entidade, Luciene Rodrigues, na Corregedoria da Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência, contra os Policiais Militares que realizaram “operação” arbitrária e abusiva em um Hotel, no município de Porto Seguro, qual ele e mais dois diretores da entidade estavam hospedados. 

Em depoimento, Eustácio relatou que os policiais militares alegaram que receberam denuncias de homens armados no estabelecimento comercial. O presidente da entidade, prontamente identificou-se como policial civil e solicitou o nome do comandante da operação para que pudesse fazer sua identificação, sem por em risco a integridade física dele e dos outros diretores. Sendo negado tais informações, foi necessário solicitar apoio dos policiais civis da cidade para verificar a situação. 

Para Eustácio a forma de abordagem dos policiais lotados no 8º Batalhão da Policia Militar foi extremamente abusiva, truculenta e que houve inobservância dos preceitos constitucionais e quebra de protocolos, fatos que geram grande constrangimento e risco a vida. “Vamos encaminhar representação ao Ministério Público, Corregedoria da Polícia Militar e a corregedoria da Geral da SSP a fim que o fato seja apurado e que haja a devida responsabilização dos policiais militares”, pontua Eustácio.

Eustácio ainda afirma que a sociedade baiana não deseja esse tipo de policiais, que os servidores da segurança pública devem seguir os protocolos a fim de  garantir a segurança de todos.

Clique aqui no Boletim Ocorrência
Clique aqui no Boletim Ocorrência


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também