Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão visita Hospital Vida Memorial, que será ampliado

Marão no Vida Memorial.
Marão no Vida Memorial.

Na manhã desta sexta-feira, 9, o prefeito Mário Alexandre, em continuidade às ações de vistoria dos equipamentos de saúde conveniados, cumpriu agenda no Hospital Vida Memorial, em Ilhéus, para conhecer o diretor geral, que desde março de 2021 está sob a condução de José Rubenval Garcia. Na oportunidade, os diretores realizaram o anúncio de ampliação da unidade, com abertura do bloco cirúrgico com novos leitos, internamento clínico e cirúrgico, além de plantão de urgência com clínica médica, ortopedia e pediatria.

“A gente fica feliz quando vê a disposição, a vontade da nova direção, porque acredita que Ilhéus está no caminho certo, para que essa parceria seja ampliada, a fim de aumentarmos o atendimento à nossa população, dentro da cirurgia pediátrica e outros tipos de cirurgia eletiva. Ilhéus começa a se transformar numa referência, e isso me deixa muito feliz, pois é fruto de muito trabalho”, declarou o prefeito Mário Alexandre, que mencionou a parceria com o governo do Estado na contratualização de 10 leitos de UTI Covid-19, além de 20 leitos clínicos para pacientes com coronavírus, no Vida Memorial.

Atualmente, a unidade oferece também atendimento de emergência pediátrica 24 horas por meio do convênio com o município de Ilhéus, além de consultas e exames como os de laboratório de análises clínicas e todos os métodos de imagem com ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio x e densitometria óssea. 

De acordo com o novo diretor geral, Rubenval Garcia, as obras serão iniciadas ainda no mês de abril e, no início de julho, a previsão é que o hospital já esteja com novas especialidades como cirurgia geral, urologia, ortopedia e traumatologia, além da continuidade das cirurgias pediátricas. “A gente vem para praticar uma excelência na medicina com essa transformação que está acontecendo. Temos trazido bons resultados nesse momento delicado da pandemia, salvando vidas com o apoio do prefeito Mário Alexandre”, disse Rubenval.

O diretor da parte médica do hospital, Francisco Sampaio, parabenizou o prefeito pela estruturação da saúde de Ilhéus e por fiscalizar de perto as iniciativas “Isso é importante, que o prefeito saia do seu gabinete e vá ver o que está acontecendo de fato nas unidades de saúde e nas obras realizadas”, disse Sampaio, ao expressar seu sentimento de que Ilhéus será uma das cidades a sair mais rápido da pandemia, com geração de emprego e renda. “Isso traz esperança para a comunidade. Não tenho dúvidas de que essa pandemia vai passar e que Ilhéus vai voltar a sorrir e a crescer”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também