Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em meio à pandemia, funcionários do Hospital Costa do Cacau estão sem salários e o complemento do adicional de insalubridade

Situação dolorosa dos trabalhadores.
Situação dolorosa dos trabalhadores.

Funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau denunciam atrasos nos salários e o não pagamento integral do adicional de insalubridade para trabalhadores que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

Segundo um funcionário, que preferiu não revelar a identidade, temendo ser demitido por justa causa, a quinzena que deveria ter sido paga no último dia 15 de março ainda não foi creditada e, para a situação, não há previsão para o pagamento dos salários, aumentando a angústia e insatisfação dos trabalhadores.  

Outro problema relatado pelos funcionários é a falta do pagamento do complemento do adicional de insalubridade. Eles disseram que os profissionais contratados para atuar no setor da covid deveriam receber 40% do adicional, mas só estão recebendo a metade todo mês.  

“Como se não bastasse o risco de sermos contaminados e levarmos a doença para nossas famílias, nós, trabalhadores, estamos aflitos e sem saber a quem apelar sobre o atraso da quinzena e nosso salário, e, mesmo assim, trabalhamos com o sorriso estampado no rosto lutando por cada vida até o último instante, mas, infelizmente, ninguém sabe do nosso sofrimento psicológico e moral, tem colegas com o aluguel atrasado, contas de água e energia elétrica vencidas e até falta de alimentos para subsistência da família. Isso é uma falta de respeito!”, Desabafou uma funcionária, que pediu sigilo na identificação. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também