Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Perseguição na polícia civil de Ilhéus: 03 policiais civis são removidos arbitrariamente

Diretores do SINDPOC na porta da 7ª Coorpin.
Diretores do SINDPOC na porta da 7ª Coorpin.

Três policiais civis foram surpreendidos ao serem removidos da 7ª COORPIN/Ilhéus, onde eram lotados, sem motivação alguma. A remoção só chegou ao conhecimento dos servidores ao se darem conta da publicação realizada pelo Diário Oficial, que determinava o encaminhamento dos policiais para a DEAM de Ilhéus. Com a escassez de efetivo, contudo, a pouca quantidade de policiais civis que antes atingia a DEAM, agora, atinge as demais unidades policiais da 7ª COORPIN.

Entre os policiais removidos, está a escrivã do Cartório Regional da 7ª COORPIN/Ilhéus e diretora do SINDPOC, Kelly Porto, que foi removida de forma verbal para outra unidade policial. A prática de remoção de uma dirigente sindical soa ao SINDPOC como uma perseguição da Polícia Civil para com a entidade, e esse tipo de ação precisa ser abolida.

É necessário lembrar que o encaminhamento de policiais civis de uma delegacia para outra tem como objetivo suprir a falta de servidores que existe em uma unidade policial, algo que não surtiu efeito algum na remoção dos policiais da 7ª COORPIN/Ilhéus, já que o local terá desfalque e não haverá policiais para substituí-los.

Texto: ASCOM SINDPOC.

Vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também