Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Moradores do Condomínio Sol e Mar convivem com um problema crônico

O animal não resistiu.
O animal não resistiu.

O condomínio Sol e Mar completou 4 anos e 3 meses agora em março e convive com um problema crônico nesse período de existência: os animais soltos pelas vias do condomínio e na estrada de acesso.

Na noite desta quarta feira (31), mais uma tragédia aconteceu por conta desses animais soltos. Por volta das  19h00, na estrada de acesso ao condomínio, um motociclista colidiu com um cavalo, sendo socorrido em estado grave pelo SAMU e o animal veio à óbito. Não é a primeira vez que acontece acidentes nessa estrada e nas vias do condomínio. Por volta de seis meses atrás, um automóvel que estava em direção ao Couto também colidiu com um animal deixando os ocupantes com ferimentos e a morte do animal, o mesmo acontecendo com  motoqueiro, sempre no mesmo local do acidente desta noite. A estrada não possui iluminação pública e durante a noite fica breu, não oferecendo visibilidade plausível para os condutores que correm risco de vida com esses animais soltos.

Nas vias do condomínio, os animais são vistos diariamente, espalhando o lixo dos blocos, deitando no meio das vias, defecando nas portas dos blocos, parques infantis e calçadas, infestando a localidade com carrapatos e ploliferação de doenças de pele e verminoses. Já houve tentativas de conversas com os proprietários, que são carroceiros que moram na Vila Celina, mas não houve acordo. Os proprietários usam os animais em suas carroças e quando terminam seus trabalhos, soltam os animais na estrada e estes vão direto para o Sol e Mar atrás de alimento nas lixeiras, espalhando todo o lixo pelas vias e ameaçando com coices os moradores que tentam espanta-los.

A comunidade já não suporta mais a situação e quer das autoridades competentes que se tome providências urgentes, pois, não tem como conviver tranquilo com uma situação como esta. Quantos acidentes deverão ainda acontecer, quantas pessoas devem se acidentar, quantas vidas terão que ser ceifadas para se tomar providência sobre esse fato? A comunidade pede socorro.

Vídeos: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também