Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Cursos de vigilante não podem funcionar na próxima semana

Curso suspenso na BA.
Curso suspenso na BA.

Na última sexta-feira, 26, o Sindvigilantes/Bahia notificou todas as escolas que ministram cursos de formação e reciclagem de vigilantes alertando-as que, levando em conta os decretos do governo do estado, das prefeituras e as regras constantes na Convenção Coletiva ou Sentença Normativa (TRT) não pode haver atividades na semana de 29 de março a 02 de abril.

Os decretos definem quais atividades podem funcionar (farmácias, padarias, supermercados, postos de combustíveis, etc.). As escolas de formação de vigilantes não estão entre as atividades permitidas. Isto facilita os esforços de todos no enfrentamento à pandemia do coronavirus e as mortes.

Neste domingo (28) mais dois vigilantes morreram pela Covid: Eujacio Oliveira, Diretor do Sindvigilantes/BA, ex-Vipac/aposentado e um colega da Segurpro, trabalhava no Bradesco de Itapoan, em Salvador. 

Já a Norma Coletiva da categoria só permite a realização de cursos em dias úteis, salvo excepcional autorização dos Sindicatos. No caso de Semana Santa os Sindicatos não permitem. Com isto não tem como as escolas funcionarem.

Profissionais que sejam convocados para cursos a partir desta segunda-feira, 29, devem comunicar imediatamente ao Sindicato.

O Sindicato vai agir no caso de insistência.

SINDVIGILANTES/BA
71 3525-6520


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também