Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Decreto do governador suspende comércio não essencial de Ilhéus

Comércio ficará fechado mais um final de semana.
Comércio ficará fechado mais um final de semana.

O comércio não essencial ficará fechado nesse final de semana, em Ilhéus, devido o decreto do governador Rui Costa (PT). Somente os serviços essenciais vão funcionar neste final de semana, começando às 18h de hoje, 26, até às 5h de segunda-feira, 29. Academias de musculação, atividades físicas individuais e atividades religiosas, estão autorizadas a funcionar no período, em razão de leis municipais que reconhecem essas práticas como essenciais na cidade, desde que os protocolos sanitários contra a Covid-19 e o horário do toque de recolher, sejam respeitados pelos segmentos. Já a comercialização de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, e o funcionamento de cabanas de praia, estão suspensos no período.

O toque de recolher, que teve início antecipado para as 18 horas, continua em vigor, e se estende até as 5 horas do dia 5 de abril, com restrição de circulação noturna, permanência e trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Academias – As atividades das academias de musculação e as atividades físicas individuais em Ilhéus foram flexibilizadas parcialmente, sendo permitidas atividades como natação, cross fit, e quaisquer outras individuais ou de uso de equipamento individual. O funcionamento deste segmento está permitido somente se estiver adequado aos protocolos sanitários, de segurança e de prevenção contra a Covid-19. Aulas de ginástica, de dança, de spinning, e todas aquelas que sejam realizadas em grupo, ou que gerem aglomerações, não foram flexibilizadas por força do decreto do Estado. 

Suspensões – Continuam suspensos eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica. Atividades esportivas coletivas amadoras também estão proibidas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também