Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão autoriza funcionamento parcial das academias de musculação

Marão e os representantes das academias.
Marão e os representantes das academias.

O prefeito Mário Alexandre, em reunião com representantes das academias de Ilhéus no centro administrativo, realizada na tarde desta quinta-feira, 25, flexibilizou o funcionamento parcial das academias de musculação e as atividades físicas individuais, desde que o segmento  esteja adequado aos protocolos sanitários, de segurança e de prevenção contra a Covid-19. A nova medida está fundamentada na redução de 25% da transmissibilidade do coronavírus em Ilhéus, de acordo com os dados fornecidos pela secretaria municipal de Saúde.

 “É uma queda tímida mas permite a autorização parcial do funcionamento das academias, somente quanto às atividades individuais e de musculação. Porém, isso não significa que devemos nos despreocupar, mas sim que todos, sejam donos de academias, professores e alunos, possam estar convencendo aqueles que ainda não conhecem ou têm dúvida da letalidade desse terrível vírus”, frisou o prefeito.

O presidente do Gabinete de Crise e sub-procurador municipal, Régis Aragão, esclareceu que aulas de ginástica, de dança, de spinning, e todas aquelas que sejam realizadas em grupo, ou que gerem aglomerações, não estão autorizadas a acontecer nesses estabelecimentos. Já atividades como natação, cross fit, e quaisquer outras individuais ou de uso de equipamento individual, estão permitidas. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também