Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rodoviários da São Miguel cobram salários atrasados e são demitidos por justa causa

Representante da empresa em contato com os trabalhadores.
Representante da empresa em contato com os trabalhadores.

Os rodoviários da empresa São Miguel paralisaram as atividades nesta segunda-feira (22). Os trabalhadores estão na porta da empresa impedindo a saída dos ônibus, como forma de pressionar a direção para regularizar o salário que está atrasado desde o dia 05 de fevereiro. 

A empresa alegou dificuldade financeira em decorrência da pandemia e restou oferecer aos trabalhadores a proposta de demissão voluntária, o que não foi aceita pelos pais de família, que se mantém na porta da empresa aguardando a regularização salarial.

Diante do impasse, a população que depende do transporte está sendo atendida pela Viametro, que limitou o número de ônibus circulando na cidade, ocasionando aglomerações, superlotação, demora nos pontos e o risco evidente de contaminação do novo coronavírus. 

Em virtude do segundo dia consecutivo de protestos na porta da empresa, a direção da São Miguel decidiu, unilateralmente, demitir nesta terça-feira (23) os rodoviários que participam da manifestação por justa causa, vedando o amplo direito de defesa e do contraditório.  

A PM está no local acompanhando o protesto pacifico dos trabalhadores. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também