Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: é falso decreto que autoriza funcionamento de academias, centros de treinamento e espaços similares

Fake News do decreto.
Fake News do decreto.

A Prefeitura esclarece que segue todas as medidas restritivas estabelecidas pelo Governo da Bahia para frear a transmissão da Covid-19.

Circula nas redes sociais e aplicativos de mensagem uma cópia de suposto decreto publicado pelo Executivo que autoriza o funcionamento de academias, centros de treinamento, estúdios e demais estabelecimentos voltados à realização de atividades físicas em Ilhéus. A Prefeitura informa que o documento datado do dia 22 de março de 2021 é falso e não condiz com as decisões que vêm sendo tomadas para conter o avanço da doença na cidade.

Segundo a Administração Municipal, continuam vigentes as determinações definidas no decreto estadual n° 20.234, que proíbe o funcionamento dos estabelecimentos citados, de 15 até 29 de março de 2021, bem como amplia o toque de recolher para as 18h, passando a valer das 18h às 5h, até o dia 1° de abril de 2021.

O Município reitera que trata-se de uma restrição temporária, visto que a situação atual demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, com o único objetivo de preservar vidas e evitar o avanço do coronavírus na cidade.

A Prefeitura pede mais uma vez que a população não compartilhe notícias falsas. Todas as informações acerca de decretos e medidas adotadas estão disponíveis no site, na opção notícias, no Diário Oficial ou através dos perfis oficiais nas redes sociais – Instagram e Facebook.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também