Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rui Costa é acusado de proibir Bombeiros de fazer translado do corpo do prefeito Herzem Gusmão

Prefeito morreu em São Paulo.
Prefeito morreu em São Paulo.

O radialista e secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, revelou que o Corpo de Bombeiros da cidade, que funciona sob a jurisdição do Estado, se negou a ceder um veículo para realizar o cortejo fúnebre do corpo do prefeito Herzem Gusmão (DEM), morto na noite de quinta-feira (18), em São Paulo, devido a complicações da Covid-19. 

“O corpo do prefeito será transladado num carro bacana, com todo protocolo, com toda a segurança, com tudo que ele tem direito, com todo o respeito que tem que ter com um homem honesto, amado e que amava sua cidade”, disse o secretário, alegando que a iniciativa seria uma forma justa de prestar uma última homenagem ao ex-prefeito, que era uma liderança bastante popular na cidade que deixou desolada.

A decisão foi considerada um ato de hipocrisia do governador Rui Costa (PT), que chegou a ir às redes sociais prestar solidariedade à família de Herzém e até elogiar o trabalho do prefeito, que era um adversário ferrenho no município do PT, cuja hegemonia política desbancou na cidade depois de quase 20 anos. “Pegue seu carro do Corpo de Bombeiro e enfie onde você quiser”, chegou a dizer Marcos Ferreira na entrevista.

Um card protestando contra a atitude do governo baiano circula nas redes sociais em todo o Estado.

Política Livre. 

card_conquista-570x570


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também