Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Comércio de Itabuna fica fechado nesse final de semana

Comércio não essencial fechado.
Comércio não essencial fechado.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), atualizou às medidas restritas no enfrentamento a covid-19. Do dia 19 até o dia 22 de março, fica autorizado somente o funcionamento dos serviços essenciais, prioritariamente as atividades relacionadas à Saúde, comercialização de gêneros alimentícios, feiras livres (limitada, exclusivamente, à comercialização de gêneros alimentícios), além da segurança, transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para a manutenção das atividades de Saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como as atividades de urgência e emergência. 

São considerados serviços essenciais: clínicas médicas, de fisioterapia; consultórios odontológicos; farmácias; postos de combustível; borracharias; oficinas mecânicas; indústrias; empresas de construção civil; transporte coletivo; serviços funerários; supermercados; mercados; mercearias; hortifrutis, granjeiros; padarias; açougues; abatedouros de aves; peixarias; centrais de abastecimento; revendas de gás e água; casas lotéricas; casas de materiais para construção; casas de produtos agropecuários; clínicas e estabelecimentos de produtos veterinários; serviços de telecomunicações e internet; serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

Bebidas, academias e cultos – Em todo o território de Itabuna, fica vedada a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18 h do dia 18 até as 5 horas do dia 22. Também está proibida a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 16 de março ao dia 1° de abril de 2021, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

Fica vedado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, do dia 17 de março até as 5 h de 22. 

Fica proibida a realização ou execução de atividades desportivas, aulas de dança e ginástica, que promovam contato físico. Também ficam suspensos eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também