Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Trabalhadores armam tenda em frente à terceirizada da Coelba para cobrar direitos trabalhistas

Trabalhadores cobram pagamento.
Trabalhadores cobram pagamento.

Em contato com a redação do Almanaque no fim da manhã desta quinta-feira (11), ex-funcionários da Endicon, terceirizada que prestava serviços a Coelba em várias cidades do sul do estado, relataram que ocuparam a entrada da empresa em Itabuna, a fim de reivindicarem direitos trabalhistas não pagos desde que o contrato com Companhia de Energia Elétrica se encerrou.  

De acordo com um dos trabalhadores, a Endicon faltou com o pagamento do aviso prévio trabalhado, valores referentes a rescisão contratual, férias, FGTS, dentre outros direitos até então não honrados.

Na tentativa de sanar tais pendências, um grupo armou uma tenda improvisada em frente a Endicon em busca de uma resposta satisfatória a todos.

Até o fechamento desta matéria, um dos trabalhadores disse que o gerente da filial de Itabuna, indicou que a situação estaria em discussão no estado do Belém, onde está localizada a sede da Endicon.

Pitaco deste site: “não bastassem terem que enfrentar todas as dificuldades causadas pela pandemia, esses homens e mulheres pais e mães de família, são tratados de maneira desrespeitosa e desumana”.

Texto de responsabilidade do radialista Jeremias Santos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também