Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão assina termo de compromisso para profissionalizar mulheres assistidas pelo CRAS

Mário assina
Mário assina termo de compromisso.

Como parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, o prefeito Mário Alexandre assinou na segunda-feira (8) um termo de compromisso para ofertar cursos profissionalizantes ao público feminino assistido pelas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Ilhéus. O documento foi assinado com a empresa Novo Toque, do ramo de esmalte, e a clínica Slim Estética Avançada. A capacitação será oferecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

“Fizemos uma cooperação com empresários que acreditam na nossa cidade. Um motivo de alegria, porque mesmo com todas as dificuldades, nós criamos espaço e oportunidade para o crescimento profissional, com geração de emprego e renda para a nossa cidadã. Assim que a pandemia acabar teremos mulheres treinadas para trabalhar na área de estética e deixar outras mulheres ainda mais bonitas”, destacou Mário Alexandre.

Presente no ato, a primeira-dama Soane Galvão reforçou a necessidade de fomentar o empreendedorismo social. “Em cada mulher existe um motivo para se inspirar. Mulher é sinônimo de luta e garra. Então, esse momento é mais que importante, pois vai inserir as mulheres no mercado de trabalho, oferecendo o suporte necessário para que elas possam planejar e construir seus próprios negócios”.

Homenagens
Homenagem do governo às mulheres.

Serão oferecidos curso de massagem relaxante, drenagem linfática e capacitação na área de estética, dando oportunidades de qualificação profissional gratuita às pessoas com baixo poder aquisitivo e para movimentar o mercado de trabalho do município.

A ex-deputada estadual Ângela Sousa frisou a importância da representatividade feminina nos cenários político e social. “A mulher não é diferente do homem. Não queremos tomar espaços, queremos dividir igualitariamente as funções. Eu exerci três mandatos seguidos de deputada estadual e me sinto orgulhosa pela contribuição prestada através do meu trabalho”.

Também marcaram presença os secretários Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer); gestoras, superintendentes e diretoras das demais secretarias; além de Thaiane Almeida, proprietária da clínica Slim e Antônio Mascarenhas, diretor-presidente da empresa Novo Toque. No final, o prefeito entregou flores e foram sorteados brindes. Devido aos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, o evento contou com um numero reduzido de participantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também