Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereadora Ivete do INSS distribui lembrança as mulheres que atuam no comércio de Ilhéus

Homenagem as mulheres ilheenses.
Homenagem as mulheres ilheenses.

A vereadora Ivete Maria de Souza, mais conhecida como Ivete do INSS, celebrou o Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (08), distribuindo uma singela lembrança as guerreiras vendedoras que trabalham no comércio de Ilhéus. A parlamentar seguiu todos os protocolos em saúde, e, de loja em loja, fez questão de homenagear as mulheres destacando a luta a luta e as conquistas diárias.

“Como vereadora e mulher na nossa querida Ilhéus veio aqui prestar essa homenagem às mulheres de luta, de vida limpa e que precisam de visibilidade para que sejam reconhecidas diariamente. Para mim, é muito gratificante, elevar a autoestima das mulheres e as convencerem do seu importante papel e do seu real espaço na sociedade na luta por respeito e pela liberdade”, destacou vereadora Ivete. 

A História do Dia da Mulher

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (na maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.

Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também