Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Donos de Bares e Restaurantes de Ilhéus pedem a mudança do início do horário do toque de recolher

Trabalhadores protestaram em Ilhéus.
Trabalhadores protestaram em Ilhéus.

Após as medidas restritivas anunciadas pelo Governo do Estado da Bahia, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (BA) alerta à população para os impactos no segmento que representa.

Em Ilhéus, os donos de bares e restaurantes promoveram nesta sexta-feira (05) um ato pacifico em frente ao Centro Administrativo de Ilhéus, no bairro da Conquista, pedindo a mudança no horário do início do toque de recolher, alegando que o Decreto do governador Rui Costa seguido pela prefeitura, está causado sérios prejuízos aos trabalhadores. 

Atualmente, o toque de recolher começa pontualmente das 20hs até às 05hs da manhã, período que de acordo os trabalhadores, está inviabilizando a continuidade dos serviços. Eles pedem que o toque de recolher inicie às 23hs todos os dias.

O segmento de bares e restaurantes tem sido bastante sacrificado e amarga com a falta de condições para sobrevivência de cerca de 56 mil empreendedores, geradores do sustento de mais de 250 mil famílias na Bahia. Com os constantes fechamentos, o setor sofre hoje com 30% de estabelecimentos que encerraram suas atividades, totalizando um triste número de cerca de 18 mil empresas com suas portas fechadas e um desemprego de mais de 60 mil pessoas, desde o início de 2020.

Diante da realidade imposta, os bares e restaurantes se encontram em um corredor da morte. Na luta para transformar esta dramática realidade, comunica a necessidade urgente de revisão dos impactos econômicos das medidas restritivas pelos governantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também