Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ministério da Saúde decide comprar vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e Janssen

Pfizer chegará ao Brasil.
Pfizer chegará ao Brasil.

O Ministério da Saúde decidiu ,nesta quarta-feira (03), comprar as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pelos laboratórios Janssen e Pfizer. As informações foram disponibilizadas por integrantes da cúpula da pasta e os contratos estão em fase de elaboração, juntamente com a quantidade de doses que serão entregues. A previsão de assinatura é até o início da próxima semana.

Após a reunião com representantes da Confederação Nacional dos Municípios, Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, confirmou as negociações com a Janssen e a elaboração do contrato com a Pfizer, tal informação não foi confirmada pela farmacêutica.

A vacina desenvolvida pela Pfizer é a única com o registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já o imunizante da Janssen foi aprovado por autoridades sanitárias internacionais. As vacinas de Oxford e a Coronavac, atualmente aplicadas no Brasil, receberam a autorização apenas para o uso emergencial.

A decisão de adquirir as vacinas dos dois laboratórios é resultado da votação que aconteceu na Câmara de Deputados, onde foi aprovado projeto que facilita a compra dos imunizantes pela União, Estados, Municípios e por empresas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também