Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Comércio de Ilhéus vai abrir quarta-feira com ou sem lockdown”, afirmam entidades

Representantes do comércio local,
Representantes do comércio local,

Representantes das entidades ligadas ao comércio, à indústria e outros setores produtivos de Ilhéus, em reunião realizada na sede do Sindicato do Comércio Varejista na manhã desta segunda-feira, dia 1° de março, tornam público seu posicionamento a respeito da ampliação do prazo de fechamento integral de todas as atividades não essenciais por mais 48 horas.

Manifestamos neste documento nossa indignação a respeito desta decisão do Governo estadual, acatada pelo Poder Público Municipal, deixando claro, entretanto que respeitamos e iremos cumprir as determinações do documento tão somente até às 5 da manhã da próxima quarta-feira, dia 3, quando informamos que iremos reabrir nossas portas.

Nossa decisão em retomar nossas atividades dar-se-á por entender que estes setores aqui representados vêm envidando todos os esforços, há aproximadamente um ano, para garantir que todos os protocolos de segurança, higiene e de distanciamento social venham sendo mantidos. Além de campanha robusta de conscientização com auxílio e parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), empresários, colaboradores e os consumidores, de uma forma geral, estão seguindo firmes com o propósito de assegurar o bem estar e a saúde coletiva, respeitando e atuando como agentes fiscalizadores em seus segmentos.

As entidades ponderam a necessidade de mais rigor, por parte do Poder Público Municipal, na fiscalização, a fim de garantir que todos continuem cumprindo os protocolos de biossegurança vigentes. Reiteramos, neste documento, que as entidades aqui citadas não estão à frente de nenhum movimento contra o decreto sobre a extensão do lockdown. Não concordamos, mas o respeitamos. Todavia, a partir de quarta-feira, retomaremos nossas atividades normalmente.

Anselmo Clement
Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL)

Antônio Costa
Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomércio)

Afonso Rocha
Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Ambulantes de Ilhéus (Sicovfamil)

Silvio Comin
Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos, Computadores, Informática e
Similares dos municípios de Ilhéus e Itabuna, Estado da Bahia (Sinec)

Átila Eiras
Associação de Turismo de Ilhéus (Atil)

Libério Menezes
Associação Comercial de Ilhéus (ACI)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também