Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em novo decreto, Rui Costa suspende realização de cultos, missas e outros eventos religiosos

Decreto prevê a não aglomeração.
Decreto prevê a não aglomeração.

Como medida de prevenção para não alcançar os 100% dos leitos hospitalares em decorrência ao avanço do novo coronavírus, o Governador Rui Costa publicou neste domingo, 21, um novo decreto proibindo a realização de cultos, missas e encontros religiosos, até dia 28 de fevereiro. A orientação para que todos cumpram isolamento social também está entre as medidas. A determinação, que considera nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde, já está em vigor. 

Este decreto publicado nesta semana com medidas restritivas em 381 municípios do Estado da Bahia. Agora, no Estado da Bahia registrou 2.146 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.233 recuperados (+0,4%) nas últimas 24h, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde (Sesab). Dos 655.481 casos confirmados desde o início da pandemia, 627.674 já são considerados recuperados e 16.553 encontram-se ativos.

Quem desrespeitar o Decreto, o cidadão pode ligar para a polícia militar no 190, ou polícia civil 197. A identidade será mantida no mais absoluto sigilo. 

download


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também