Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Por falta de dinheiro, Construtora CICON abandona obra do Condomínio Alphapark

CICON está em crise.
CICON está em crise.

A Associação dos Moradores do Condomínio ALPHARK-AMOALPHA, entidade que representa legalmente os adquirentes e moradores do Condomínio ALPHAPARK, conforme disciplinado do seu Estatuto Social, devidamente registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos sob o nº 6056, Livro A, em 04 de dezembro de 2020, vem por meio desta esclarecer a atual situação do empreendimento, que estava sendo construído no Cururupe, em Ilhéus/BA, pela CICON Construtora e Incorporadora, cujo prazo máximo de entrega era previsto para janeiro de 2017.

Apesar do enorme atraso, e dos sucessivos descumprimentos dos prazos para conclusão, as obras continuavam mesmo que em passos lentos, no entanto, a situação se agravou em meados de 2020, com a paralisação completa das obras por parte da CICON.

Por esta razão, em outubro de 2020, foi realizada uma notificação extrajudicial à CICON, com o objetivo de obter informações e manifestação formal sobre o cronograma de conclusão das obras.

Em resposta, a CICON informou, no dia 19 de novembro de 2020, ser “praticamente impossível” concluir o empreendimento por falta de recursos financeiros, alegando ter realizado operação de crédito onde todos os recebíveis (parcelas a vencer e venda de novos lotes) seriam destinados à instituição financeira anteriormente contratada pela Construtora.

Sem nenhuma perspectiva de conclusão do empreendimento, a situação se agravou ainda mais em janeiro de 2021, quando a CICON abandonou por completo o ALPHAPARK, deixando de pagar as faturas de energia e água das obras, retirando todos os funcionários do local, inclusive os contratados responsáveis pelo serviço de portaria e segurança.

Nesse contexto, visando evitar a depreciação e depredação da estrutura existente, a Associação dos Moradores do Condomínio ALPHARK-AMOALPHA, passou a suportar, mediante a instituição de mensalidade cobrada de todos os adquirentes de lotes, as despesas fixas (energia, água e serviço de portaria), os custos administrativos e de honorários advocatícios, além de contratar empresa para realização de auditoria da obra.

Na medida em que as informações são levantadas, diversos problemas são identificados, que variam de débitos de IPTU, alguns deles em fase de execução fiscal, até notícias de lotes comercializados em duplicidade.

Em virtude destes fatos a AMOALPHA convoca todos os adquirentes de lotes do ALPHAPARK a participar de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 21 de fevereiro de 2021 (domingo), às 09:00h (em primeira convocação) e 09:30h (em segunda convocação), na área do clube do empreendimento ALPHAPARK.

A participação e comprometimento de todos é fundamental para salvar o empreendimento e minimizar os prejuízos sofridos pelos proprietários, lesados pela Construtora CICON.

Associação dos Moradores do Condomínio ALPHARK
CNPJ/MF sob o nº 40.578.760/0001-03
Telefone: 73 98250-3296
e-mail: [email protected]


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também