Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Augustão: “existe um labirinto ilegal e imoral no transporte público de Ilhéus”

Augustão e George Moreno (camisa amarela).
Augustão e George Moreno (camisa amarela).

Na manhã da última quinta-feira, 11, o vereador Augustão (PT), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade, se reuniu com o diretor geral de transporte, trânsito e mobilidade urbana da cidade de Ilhéus, George Moreno. A pauta da reunião foi a situação precária do transporte público de Ilhéus, onde as empresas São Miguel e Viametro desrespeitam o decreto municipal que determina que as empresas coloquem a serviço da população Ilheense 100% da sua frota, algo que não está sendo cumprido pelas empresas.

Outro fato que chama atenção é a qualidade do serviço prestado pelas empresas, já que observa-se pelas ruas do município de Ilhéus que boa parte dos ônibus em circulação estão sucateados, sujos, superlotados e sem cobrador, algo que obriga o motorista a exercer as duas funções, sobrecarregando o colaborador e contribuindo para o atraso do serviço, descumprindo a lei orgânica do Município, que determina o fim do motocobra na cidade desde o ano passado. 

Os horários dos ônibus não estão sendo divulgados, trazendo incertezas a população em relação a esses horários, percebe-se também que a circulação está limitada até às 21 horas, enquanto os moradores das áreas mais afastadas do centro da cidade, principalmente os dos distritos, reclamam da drástica redução da frota de ônibus, além de não terem o serviço disponível aos domingos e feriados.

Após conversa com George Moreno, o que ficou evidente é que existe um grande labirinto ilegal e imoral há muitos anos em relação ao transporte público de Ilhéus, algo que passa a impressão que não existe responsável direto pela situação precária desse serviço tão essencial a população, observou-se um verdadeiro jogo de “empurra, empurra” para que ninguém se responsabilize, enquanto isso a população que depende do transporte público “sofre”.

Buscando esclarecer toda essa situação, o presidente da comissão buscará apoio dos demais membros desta comissão para convocar o representante da prefeitura de Ilhéus, e os representantes das empresas das empresas para uma sessão especial na câmara municipal, a fim de obter esclarecimentos. Importante ressaltar que George Moreno se mostrou cordial e comprometido em buscar meios para que esta situação seja solucionada.

Redação: ASCOM Vereador Augustão. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também