camara de ilheus '>
<a href=embasa pm ilheus turkeynet fabio roberto


site antigo fabio roberto
68 cipm



condominio barramares

Nota de Repúdio dos pais de alunos do Colégio Vitória

Pais de alunos tentam negociar com instituição.

Pais de alunos tentam negociar com instituição.

Boa tarde Fábio Roberto Notícias e todos os internautas! Entramos em contato com a editora FTD e descobrimos que o Colégio Vitória tem um contrato com a mesma, no qual a escola realizou a escolha do KIT completo da FTD e, com isso, a Escola nos obriga a comprar todos os módulos e junto ao pacote, o acesso a plataforma. A FTD nos informou que essa foi uma opção da escola, e que a FTD, disponibiliza sim, outras formas de compra desse material, como por exemplo, a compra dos módulo e da plataforma separados, porém consultando o contrato que a referida escola fez, contrato este impositivo o qual nos obriga a compra deste “KIT”.

Estamos infelizmente passando por um período de incertezas e desventuras com a pandemia mundial, onde muitas famílias perderam suas rendas e mesmo assim, tem se esforçado para se manter em dias com suas responsabilidades financeiras, emocionais, ambientais e etc.

Diante disso, vale ressaltar que deveríamos repensar e ter compromisso com as questões ambientais, promover o incentivo à recompra e troca do material didático, efetivando assim o discurso da instituição, onde preza pela parceria com as famílias, assim como a mesma sempre se utiliza do discurso de dialogo , poderia repensar no lado das famílias e efetivar decisões que não sejam unilaterais.

Outro ponto importante, é que no ano passado em nenhum momento utilizamos esta plataforma e a escola nunca se pronunciou em nos ressarci (e nós entendemos o lado da escola, pois o momento foi novo e incerto para todos nós, compreendemos à escola!). Eu como pai estou sendo muito compreensível com a escola, durante a pandemia, já pararam pra pensar quanto alunos ao mesmo tempo estão tendo aula na mesma sala on-line? Nunca questionamos a escola sobre isso. A escola tem sim meios de diminuir nossas despesas escolares, junto a FTD, pois em contato com a mesma, descobri que existe essa possibilidade.

Importante ressaltar também que podemos perceber junto às redes socais que a escola parece manter outros tipos de vínculos com a editora e isso pode ser positivo a favor das famílias. A instituição pode interceder pelas famílias com mais facilidade, pois existe essa porta aberta! Vamos Instituição Colégio Vitória nos unir nesse momento e repensar esse agir.

Estamos numa pandemia, e muitos pais perderam suas rendas e mesmo assim lutam para dar uma educação satisfatória aos seus filhos, em uma escola que preza pelo dialogo! Se existe a possibilidade da compra individual dos serviços oferecidos pela editora FTD porque não o fazer?

Se tiveram dúvidas, liguem para editora.

1 resposta para “Nota de Repúdio dos pais de alunos do Colégio Vitória”

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

fevereiro 2021
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  




web