Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de Repúdio dos pais de alunos do Colégio Vitória

Pais de alunos tentam negociar com instituição.
Pais de alunos tentam negociar com instituição.

Boa tarde Fábio Roberto Notícias e todos os internautas! Entramos em contato com a editora FTD e descobrimos que o Colégio Vitória tem um contrato com a mesma, no qual a escola realizou a escolha do KIT completo da FTD e, com isso, a Escola nos obriga a comprar todos os módulos e junto ao pacote, o acesso a plataforma. A FTD nos informou que essa foi uma opção da escola, e que a FTD, disponibiliza sim, outras formas de compra desse material, como por exemplo, a compra dos módulo e da plataforma separados, porém consultando o contrato que a referida escola fez, contrato este impositivo o qual nos obriga a compra deste “KIT”.

Estamos infelizmente passando por um período de incertezas e desventuras com a pandemia mundial, onde muitas famílias perderam suas rendas e mesmo assim, tem se esforçado para se manter em dias com suas responsabilidades financeiras, emocionais, ambientais e etc.

Diante disso, vale ressaltar que deveríamos repensar e ter compromisso com as questões ambientais, promover o incentivo à recompra e troca do material didático, efetivando assim o discurso da instituição, onde preza pela parceria com as famílias, assim como a mesma sempre se utiliza do discurso de dialogo , poderia repensar no lado das famílias e efetivar decisões que não sejam unilaterais.

Outro ponto importante, é que no ano passado em nenhum momento utilizamos esta plataforma e a escola nunca se pronunciou em nos ressarci (e nós entendemos o lado da escola, pois o momento foi novo e incerto para todos nós, compreendemos à escola!). Eu como pai estou sendo muito compreensível com a escola, durante a pandemia, já pararam pra pensar quanto alunos ao mesmo tempo estão tendo aula na mesma sala on-line? Nunca questionamos a escola sobre isso. A escola tem sim meios de diminuir nossas despesas escolares, junto a FTD, pois em contato com a mesma, descobri que existe essa possibilidade.

Importante ressaltar também que podemos perceber junto às redes socais que a escola parece manter outros tipos de vínculos com a editora e isso pode ser positivo a favor das famílias. A instituição pode interceder pelas famílias com mais facilidade, pois existe essa porta aberta! Vamos Instituição Colégio Vitória nos unir nesse momento e repensar esse agir.

Estamos numa pandemia, e muitos pais perderam suas rendas e mesmo assim lutam para dar uma educação satisfatória aos seus filhos, em uma escola que preza pelo dialogo! Se existe a possibilidade da compra individual dos serviços oferecidos pela editora FTD porque não o fazer?

Se tiveram dúvidas, liguem para editora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também