Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vice-prefeita de Barro Preto fura fila para tomar vacina contra covid-19, denuncia vereador

Vice-prefeita comendo água.
Vice-prefeita comendo água.

O vereador da cidade de Barro Preto, Jonathas Guimarães (PT), acusou nesta sexta-feira (5), a vice-prefeita do município de ter furado a fila para receber a vacina contra a Covid (19). Um processo de investigação foi aberto para apurar o caso no município. 

De acordo com o parlamentar, ao receber a relação de vacinados da cidade, constatou que a vice-prefeita Itamaria Barbosa (Republicanos), teria tomado o imunizante com a justificativa de atuar na secretaria de saúde do município. O vereador rebateu a informação. “Ela não atua na secretaria e não tinha direito de ser vacinada. Vamos acionar o Ministério Público Estadual e Federal, como também apurar uma possível fraude no lançamento do nome dela no sistema”, afirmou.

Na relação de vacinados a vice-prefeita está cadastrada como gerente de serviços de saúde. “Conversei com a secretária de saúde e ela informou que a vice não atua na secretaria da cidade, e que vai investigar como o nome dela foi parar sistema, pois não é de conhecimento dela ou do prefeito Juraci”, disse. 

Ao BN, o prefeito Juraci da Saúde (PP) disse que uma investigação está em curso. “Já abrimos um processo de investigação interna e todas as medidas necessárias serão tomadas. Cabe também, esclarecer que a gestão repudia totalmente qualquer ilegalidade na não observação e cumprimento do plano estadual e municipal de imunização”, finalizou. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também