Vista aérea do Porto.

Vista aérea do Porto.

A Atlantic Nickel, única empresa no Brasil produtora de níquel sulfetado, matéria-prima fundamental na fabricação de baterias para carros elétricos, realizou o primeiro embarque de 2021 para exportação de sua produção pelo Porto de Ilhéus. 

Após alcançar a marca de 67,7 mil toneladas de concentrado de níquel direcionadas ao mercado internacional em 2020, a empresa inicia o ano cumprindo os cronogramas e metas de produção para atender à crescente demanda do mercado mundial da eletrificação. Os resultados são fruto de uma operação que emprega mais de 1.700 pessoas em Itagibá, valorizando a mão de obra local e proporcionando distribuição de renda na região.  

O navio com o primeiro carregamento de 2021 partiu transportando quase 10 mil toneladas de concentrado de níquel em direção ao Porto de Xingang, na China.  

Grande propulsor da expansão do segmento de veículos elétricos em escala mundial, o níquel proporciona a adoção de fontes de energia alternativas à combustão, permitindo o desenvolvimento tecnológico sustentável, um dos principais pilares que norteiam as atividades da Atlantic Nickel