Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus intensifica fiscalização nas emissoras

Manoelito, presidente do STERT/IOS.
Manoelito, presidente do STERT/IOS.

O Sindicato dos Radialistas de Ilhéus iniciou há cerca de 15 dias, visitas as emissoras de rádio, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos profissionais e a propostas de pautas dos acordos salariais 2021. De acordo com o presidente da entidade, Manoelito Puentes, já foram visitadas as rádios Cultura AM e FM Cidade, ambas pertencentes à Igreja Universal do Reino de Deus. 

Além da proposta de acordo salarial, o sindicato também está fiscalizando o cumprimento do pagamento do 13º salário, férias, ticket alimentação, exames médicos laborais e carga horária. 

Em relação à exigência de registro profissional, também conhecido como DRT, o presidente deixou claro que não irá tolerar pessoas inaptas no microfone e, se for constatada a irregularidade, a situação será encaminhada ao Ministério Público Federal do Trabalho e Polícia Federal, para que as providências cabíveis sejam tomadas.  

Ainda segundo Manoelito, esta medida visa apenas corrigir irregularidades nas administrações de veículos de comunicação no município, não se tratando de perseguição exclusivamente a essa ou àquela emissora. Todos, indistintamente, que possuem algum tipo de irregularidade receberão visitas e notificações, cabendo a cada um suas defesas e justificativas através de ofício ou ações judiciais.

Atualmente, o piso salarial dos radialistas ilheenses é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais). 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também