Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Jornada Pedagógica inicia com diálogo sobre educação para novos tempos

jornada
Marão abre oficialmente a Jornada Pedagógica.

A Jornada Pedagógica de 2021 da secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) estreou o mês de fevereiro da rede municipal, nesta segunda-feira (01), por meio de uma live com três mil usuários online, transmitida do auditório da Prefeitura de Ilhéus, para o canal da Seduc, no YouTube. Mil e oitocentos servidores da educação são capacitados no evento, com abordagem sobre “Educação e Mudança: ressignificar saberes, fortalecer novas práticas”.

Com intérprete de libras, a live de abertura foi iniciada pela musicalidade de Naian Dimes, seguida com a formação da mesa e hino nacional. A abertura contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre; da titular da Seduc, Eliane Oliveira; do coordenador do Gabinete de Crise e subprocurador municipal, Régis Aragão; do coordenador do Comitê Operacional de Emergência, André Cesário; do Pastor Ariston Cardoso Neto e da promotora de Justiça, Dra. Mayanna Floriano. 

“Fiquei encantado por termos conseguido nos ajustar para uma jornada virtual, nesse novo momento de viver. Ilhéus dá o exemplo de que a gente pode, dentro da escola pública, levar educação com um novo modelo de ensino. Enquanto não se volta ao normal, continuamos investindo na educação com todos os cuidados”, disse o prefeito Mário Alexandre, que parabenizou ao sindicato e ao Conselho Municipal de Educação pela união de propósitos junto à Seduc para fazer a jornada acontecer.

De acordo com a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Eliane Oliveira, o município de Ilhéus está preparado para iniciar o ano letivo remotamente. “Temos toda a proposta pedagógica preparada e organizada. Todos os trabalhadores da educação, docentes e não docentes, já foram testados, contudo, só voltaremos presencial quando todos os professores forem vacinados e, assim, poderemos fazer a diferença não só em Ilhéus, mas na Bahia, sendo referência em educação”.

Programação – No período da tarde, a mesa redonda vai trabalhar o tema da jornada com as presenças do professor Paulo Sérgio Souza Vasconcelos (Uesc); da coordenadora pedagógica da editora IMEPH, Amélia Maria de Albuquerque; do policial rodoviário federal e presidente do Grupo Amigos da Praia (GAP), Vinicius Alcântara; e da pedagoga, professora e coordenadora de Diversidade e Inclusão da Seduc, Luciana Reis, que vai mediar a mesa. Ao longo dos dias seguintes da jornada, serão proporcionados momentos de escuta para os profissionais da rede municipal com salas e live pelo GoogleMet. Dia 5, uma live festiva encerrará o evento com a música de Márcio Linhares e sorteio de brindes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também