Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão participa de Encontro Parcerias Municipais pelo Clima

Gestor discursa para prefeitos.
Gestor discursa para prefeitos.

O prefeito Mário Alexandre participou nesta quarta-feira (27) do Encontro Parcerias Municipais pelo Clima, promovido pela Associação de Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), em parceria com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul e da Mata Atlântica. O evento discutiu temáticas referentes à gestão de resíduos sólidos; ciência e tecnologia; políticas e desenvolvimento sustentável, econômico e social e geração de emprego e renda.

Na ocasião, o gestor ilheense defendeu o planejamento integrado para fortalecimento do Consórcio Litoral Sul, principalmente em relação às ações voltadas ao tratamento de resíduos sólidos, pauta em discussão com o ente estadual.

Foto oficial pós evento.
Foto oficial pós evento.

“Esse encontro é extremamente importante, porque vai contribuir para fortalecer o trabalho desenvolvido em Ilhéus e criar um elo com as cidades que fazem parte da nossa região. A gestão dos resíduos é um desafio, mas com muita determinação vamos continuar promovendo ações para garantir avanços do desenvolvimento social e econômico, em prol da saúde e qualidade de vida do nosso povo”.o

O encontro também exibiu relatos de experiências bem-sucedidas de políticas públicas nesta área. O prefeito de Brusque, Ari Vequi, apresentou aos gestores presentes o êxito alcançado através das relações estabelecidas entre a cidade catarinense e a Alemanha, resultando no projeto “50 Parcerias Municipais pelo Clima”.

De acordo com a Amurc, o evento é a porta de entrada para que os municípios firmem intercâmbios, com o objetivo de promover soluções consorciadas para eliminação dos lixões e desenvolvimento integrado e sustentável da economia regional. Participaram do encontro gestores de 22 cidades que integram a entidade. Todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19) foram seguidos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também